“É a primeira vez nesses 37 anos que as minhas escolhas foram totalmente livres”, diz vencedora do “MasterChef”

    Recentes

    Compartilhe

    Na noite dessa terça-feira (29), Fernanda levou para casa o 12º troféu MasterChef 2020.

    Em uma disputa acirrada, ela desbancou outros sete concorrentes e conquistou o paladar dos jurados com um frango indiano com especiarias e arroz basmati. Na primeira prova, a cozinheira fez o pavê de chocolate pedido pelo cantor Dilsinho na Caixa Misteriosa dos Famosos. Apesar de chamarem a atenção para alguns detalhes, todos os chefs elogiaram a sobremesa.

    Em entrevista ao Portal da Band, a participante admitiu que passou a vida abrindo mão dos próprios planos pela vontade dos outros. “É a primeira vez nesses 37 anos que as minhas escolhas foram totalmente livres, inclusive quebrando até meu próprio preconceito. Porque para alguém que estudou Direito e tinha a ambição de se tornar juíza, ter que assumir que quer ser cozinheira era um preconceito, mas agora eu me orgulho muito”, disse.

    Nascida em São Paulo, a competidora sempre sonhou em estudar Educação Física, mas acabou optando pelo Direto por vontade do pai. Aos 20 anos, se apaixonou pelo marido – 14 anos mais velho – e teve dois filhos, o que fez com que novamente deixasse de lado suas vontades para se dedicar ao papel de mãe e esposa. “O MasterChef é um aliado nessa história de alguém que começou tarde, mas agora consegue ser vista e mostrar a que veio. Estar aqui é um ato de empoderamento”, comemorou.

    Em 2017, Fernanda se tornou atleta amadora de tênis federada pelo Corinthians e passou a dividir a paixão pelas quadras com a gastronomia. No ano seguinte, se inscreveu no MasterChef pela primeira vez e não desistiu até conquistar o título de campeã. “Sei que tenho que aprender muito, vou ter que lavar muito prato. Eu reconheço quão valioso é ganhar esse troféu, mas sei também o meu lugar nesse universo. Ainda estou engatinhando, mas a minha sede é de aprender. Vou usar todas as oportunidades que surgirem”, concluiu.

    Além de conquistar o 11º troféu do talent show, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. A cozinheira ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

    MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com