60% dos inscritos no maior desafio universitário da América Latina são mulheres

    Recentes

    Compartilhe

    TETRIX já tem 40 mil participantes: inscrições até 30 de setembro

    O TETRIX, maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina, atingiu na última semana a marca de 40 mil participantes inscritos. Deste total, 60% são mulheres espalhadas por todo o Brasil e países da América Latina. O programa não limita cursos ou universidades e o principal: é 100% gratuito, inclusive nas etapas presenciais. Além disso, os participantes têm a oportunidade de se conectar com empresas de destaque no cenário global. O único pré-requisito para participar do desafio é estar matriculado em uma instituição de graduação reconhecida pelo governo do Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2018.

    De acordo com Marcella Vasconcellos, responsável pelo Desafio TETRIX, o grande número de mulheres inscritas mostra que um dos principais objetivos do programa está sendo alcançado: oferecer um programa com com diversidade e inclusão em que todos e todas possam participar. “Estamos muito felizes com o fato de 60% dos inscritos serem mulheres. Na edição de 2019 foram mais de 13 mil inscritos e este ano já ultrapassamos 40 mil. Este número nos mostra a importância da capacitação de jovens talentos, tanto no Brasil quanto nos países vizinhos”, revela.

    A vencedora da primeira edição do Desafio foi a jovem catarinense Julia Secchi. “Foi surreal ter a oportunidade de conhecer seis países em uma única viagem. Na primeira etapa eu segui firme, mas pensei que outras pessoas deveriam ter respondido as questões de múltipla escolha muito mais rápido do que eu. Na segunda fase pensei em desistir achando que não era boa o suficiente. Cheguei a não acreditar em mim mesma, mas quis arriscar, dei o meu melhor. A partir da terceira fase foi só coragem e fé e deu tudo certo!”, conta a ganhadora, que define o desafio TETRIX como uma oportunidade de vida e aprendizado.

    [the_ad id=”5056″]

    //viroupauta.com/2020/ifood-recebe-autorizacao-para-testar-entregas-por-drones/

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com