Plutão Já Foi Planeta se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio

    Recentes

    Compartilhe

    A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta faz sua estreia no Rock in Rio 2019. Eles unem seu indie rock ao pop eletrônico oitentista da carioca Mahmundi, artista convidada da banda. O encontro acontece no Palco Sunset, em 29 de setembro, dia em que o festival conta com grandes atrações como Bon Jovi, Ivete Sangalo, Jessie J, IZA, Vintage Culture e Bhaskar.

    A vocalista Natália Noronha fala sobre a experiência da estreia da banda no Rock in Rio e enaltece o trabalho da cantora Mahmundi: “Tocar no festival vai ser um momento histórico nas nossas vidas. É doido pensar que bandas grandes, nacionais e internacionais, também fazem parte disso tudo. Estamos dividindo história e é significativo demais. A Mahmundi é nossa convidada para o show e é uma artista que admiramos muito o jeito como ela pensa música e como se apresenta. Ela vai cantar músicas nossas, músicas dela e vai ser uma mistura disso tudo. O que podemos garantir é que vai ser um show muito animado, como sempre é, com muita energia”, conta.

    Mahmundi fala sobre sua estreia no Palco Sunset e as expectativas para a apresentação ao lado da banda Plutão Já Foi Planeta: “Já havia trabalhado como produtora musical no festival, mas agora é a primeira vez que vou tocar no Sunset. Minha mãe foi na edição de 85 e sempre curti muito as histórias ao longo desses anos. É uma grande conquista, o festival representa muita coisa pra mim e está sendo muito significativo fazer parte disso tudo. A Plutão é uma banda de pessoas bem especiais e eu estou animada para somar, acho que vai ser um grande encontro de gerações e estilos. Com certeza vai vir coisa boa por aí”, garante a cantora.

    Enquanto isso, Plutão Já Foi Planeta segue em estúdio produzindo um novo single com o produtor musical David Corcos, que já trabalhou com artistas como Franz Ferdinand, Karol Conka, Marcelo D2, Planet Hemp e Tropkillaz. A previsão de lançamento do single, que sai pelo slap, selo da Som Livre, é para o primeiro semestre.

    “Queremos que 2019 seja um ano de lançamentos e de novidades, estamos gravando um novo single e esperamos lançar até o fim do primeiro semestre. Depois dele, provavelmente virão mais singles e quem sabe um disco novo? É claro que para acompanhar terão clipes, enfim, material novo para a galera assistir”, adianta Natália sobre os próximos passos da banda.

    Plutão Já Foi Planeta é uma banda de indie pop/rock de Natal, Rio Grande do Norte. O grupo surgiu em setembro de 2013 e é formado atualmente por Natália Noronha (vocais, violão, baixo e synth), Gustavo Arruda (vocais, guitarra e baixo), Sapulha Campos (vocais, guitarra e ukulele), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Léllis (bateria). Possui três álbuns: “Daqui Pra Lá” (2014); “A Última Palavra Feche a Porta” (2017), lançado em parceria com o selo slap/Som Livre e produção musical assinada por Gustavo Ruiz, além da participação de Maria Gadú e Liniker; e o EP “Plutão Já Foi Planeta slap Sessions” (2018), onde três faixas foram registradas a partir de uma nova perspectiva: ‘Viagem Perdida’ e ‘Haverá de Se’, que são parte do EP de estreia “Daqui pra Lá” e o single mais recente do grupo, ‘Estrondo’.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com