Pet Shop Boys lança novo EP com música politizada: ‘Dê uma chance à estupidez’

“As pessoas inteligentes falaram / Está na hora dos tolos mostrarem o caminho”, diz a letra de “Give stupidity a chance”, enquanto o clipe mostra imagens da carreata da posse de Trump.
“Vamos liderar o mundo / Numa dança alegre / Vamos dar uma chance à estupidez”, continua o refrão da nova música do icônico duo Pop inglês Pet Shop Boys, veja:

Esta não é a primeira vez que os ‘garotos da loja de animais’ afrontam a presidência Americana, em 2006 chegaram a ser censurados no clássico programa “Top of The Pops” ao subirem ao palco e cantarem “I’m With Stupid” com bailarinos usando mascaras de políticos famosos.

Outas três músicas compõem seu novo EP, “Agenda”. Com sua tradicional verve sarcástica, Neil Tennant e Chris Lowe ironizam o presidente americano, Donald Trump, e o Twitter em “Give stupidity a chance” e “On social media”, que você confere abaixo:

No lyric vídeo de “On social media”, a letra da música surge na forma de tuítes e retuítes, questionando as novas formas de relação surgidas com as redes sociais: “Se você está nas redes sociais / O mundo está mudando em todos os lugares / Com uma rapidez que não poderia ser mais veloz / Mas você se sente tão à frente da curva / Quando está nas redes sociais”.

O novo EP terá “três músicas satíricas e outra bem triste”, disse Tennant, em nota. “Acho que pelos tempos em que estamos vivendo.”





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *