Netflix anuncia parcerias com estúdios japoneses e aumenta catálogo de animes

A Netflix, o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, estabeleceu parcerias com a Anima, a Sublimation, e a David Production. Em 2018, a Netflix já havia fechado acordos com os estúdios de produção Production I.G e Bones.

Essas produtoras e a Netflix criarão em parceria diversas séries de anime originais, incluindo a série de animação Altered Carbon: Nova Capa, da Anima. Altered Carbon é baseada na série original de ficção científica live-action da Netflix, com a primeira temporada lançada em fevereiro de 2018 e a segunda temporada atualmente em estágio de produção. A Netflix também fará uma parceria com a Sublimation para Dragon’s Dogma, série de anime original baseada no videogame de mesmo nome aclamado pela crítica. Além disso, a Netflix criará, em parceria com a David Production, Spriggan, título baseado em uma série de mangá.

Esses títulos se juntam a duas séries que serão produzidas pela Production I.G e pela Bones. São elas: Ghost in the Shell: SAC _2045, da Production IG, com estreia na Netflix em 2020; e Vampiro no Jardim, do Wit Studio. A Bones produzirá Super Crooks, baseada na história em quadrinhos criada pelo roteirista Mark Millar e pelo artista Leinil Francis Yu.

“A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”, disse o diretor de conteúdo da Netflix (Japão), John Derderian.

Os acordos de produção refletem o compromisso contínuo da Netflix em aumentar o catálogo de animes de qualidade trabalhando de perto com os principais criadores de conteúdo do setor. Esses acordos são uma das melhores maneiras de garantir que os artistas mais requisitados da indústria participem de todos os processos de produção, o que é fundamental para continuar oferecendo conteúdo da mais alta qualidade aos assinantes no mundo todo.

Veja o que os estúdios disseram sobre a parceria com a Netflix:

Shinya Sasahara, da diretoria do Anima:
“Estamos muito entusiasmados com o acordo de produção, pois isso permitirá que nossa equipe se concentre na criação de um conteúdo de primeira qualidade. Também estamos orgulhosos por ter um título reconhecido como Altered Carbon como o primeiro dessa parceria e pela oportunidade de apresentar nossa criação a fãs de todo o mundo. Aguarde os animes exclusivos da Anima.”

Atsushi Koishikawa, da diretoria da Sublimation:
“A equipe da Sublimation sempre sonhou em trabalhar com nosso próprio título. Muitas vezes, trabalhamos com estúdios parceiros para criar CGIs [imagens geradas por computador] parciais dentro de um determinado título. E agora, estamos muito felizes em trabalhar com a Netflix com esse acordo de produção. Queremos levar nossa animação de estilo exclusivo, com texturas desenhadas à mão, a fãs de anime no mundo todo.”


Koji Kajita, presidente e CEO da David Production:
“Este acordo traz uma abertura para o desenvolvimento de histórias para um público internacional além do Japão. Também é uma oportunidade de explorar novas tecnologias e expressões criativas a longo prazo. Estamos prontos para oferecer nossa paixão criativa como um dos players do ambiente de produção do anime japonês. “

Mitsuhisa Ishikawa, presidente e CEO da Production I.G:
“Com nossa parceria com a Netflix, conseguiremos ter o tempo necessário para resolver grandes desafios criativos e oferecer um conteúdo excelente com consistência. O acordo de produção vai permitir que nossos criadores da Production I.G e da Wit Studio possam ir além do ecossistema de negócios de anime japonês. Esta é uma grande oportunidade, que nos desafia a entregar o conteúdo exclusivo de nossos talentos para fãs de todo o mundo.”

Masahiko Minami, da diretoria da Bones:
“Essa parceria permite que nossos criadores se envolvam com a base global de fãs de anime. Estamos ansiosos para uma parceria de longo prazo com a Netflix para poder entregar conteúdo que emocione os fãs de anime, independentemente da nacionalidade ou idade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *