Musical Isso que é Amor, com canções de Luan Santana, estreia em SP

    Recentes

    Compartilhe

    Com idealização do produtor Gustavo Nunes, da Turbilhão de Ideias (a mesma de Cássia Eller – O Musical), direção artística de Ulysses Cruz, codireção e direção de movimento de Leonardo Bertholini e direção musical de Guilherme Terra, o musical Isso que é Amor estreia dia 13 de setembro, às 21 horas, no Teatro das Artes em São Paulo.

    Partindo do argumento de Gustavo Nunes a peça trata de uma história de amor emoldurada com as músicas de Luan Santana. A roteirista Rosane Lima escreveu o texto do espetáculo, desenvolvendo a trama a partir dessas canções. Trata-se de ficção, nada é real, é tudo imaginado. Uma história sobre a importância do amor, da integridade e da música na vida das pessoas.

    Não se trata de um espetáculo biográfico nem de autoria de Luan Santana, e sim de um musical com canções do artista”, deixa claro o produtor e autor do argumento Gustavo Nunes. “O musical fala dessa poética de um jovem brasileiro que tem um imaginário que nós reconhecemos”, ressalta o diretor Ulysses Cruz.

    Isso que é Amor é contado através da encenação de 25 canções do artista. Entre elas estão MeteoroEscreve AíChuva de ArrozVingança e Sinais, entre outras.

    O espetáculo conta a história de Gabriel Lucas, jovem e romântico popstar que sonha encontrar o amor que inspire suas criações e sua vida. O personagem principal vive à procura de inspiração e é atormentado, em seus sonhos, pela visão de uma figura feminina, uma musa. Em turnê por uma cidade do Interior, finalmente tem a possibilidade de realizar sua fantasia, mas para tanto vai enfrentar uma série de conflitos que recheiam a trama.

    O diretor Ulysses Cruz enfatiza que o espetáculo trata da poética romântica do cantor e compositor Luan Santana. “Nada tem a ver com a vida do artista, mas sim com o imaginário romântico desse popstar que estará no palco com as suas canções recriadas“, diz. O espetáculo levará para as pessoas um outro olhar sobre as canções de Luan Santana e também a fantasia de como elas poderiam ter sido criadas, acredita o encenador.

    O ator maranhense Daniel Haidar, de 19 anos, será o protagonista Gabriel LucasVivendo no Rio de Janeiro, na TV fez participação em Malhação (2018) e também no filme Intimidade Entre Estranhos (2018), de José Alvarenga Jr. No elenco estão os atores convidados Izabella Bicalho (Gota D’água, Tim Maia e Elizete, a Divina) no papel de Maria e Danilo de Moura (MPB – Musical Popular Brasileiro, Rio Mais Brasil e Tim Maia no papel do Homem do Relógio). Completam o elenco os atores Robson Lima, Isabel Barros, Leticia Scopetta, Nicolas Ahnert, Gustavo Mazzei, Fefa Moreira, Anna Akisue, Gabi Borba, Dara Galvão, Thiago Marinho, Gabriela Ohl Pamela Rossini.

    O musical fica em cartaz em São Paulo até o dia 27 de outubro com sessões de sexta a domingo. Em seguida, fará turnê por seis cidades do Brasil – Curitiba (2 e 3/11), Brasília (9 e 10/11), Porto Alegre (16 e 17/11), Belo Horizonte (de 22 a 24/11), Fortaleza (14 e 14/12) e Rio (9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020).

    Os ingressos estão disponíveis e podem ser comprados clicando aqui!

    [Foto: Victor Hugo Cecatto]

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com