GRATUITO | Espetáculo Resquícios Brutos é apresentado no Teatro Alfredo Mesquista

    Recentes

    Compartilhe

    Depois de passar por diversos teatros de equipamentos culturais nas zonas Sul, Leste, Oeste e Centro, o Núcleo MIRADA segue para sua última etapa de circulação do espetáculo Resquícios Brutos, com apresentações no Teatro Alfredo Mesquita, zona Norte da cidade de São Paulo, dias 20, 21 e 22 de setembro. 

    Os ingressos são gratuitos. A circulação de Resquícios Brutos é uma das ações do projeto Entre um corpo e outro o vento passa (contemplado na 25ª Edição do Fomento à Dança), o qual vem sendo desenvolvido ao longo de 2019, e finalizará em dezembro deste ano.

    Consiste em um projeto de pesquisa em dança desenhado em camadas que contemplam ações artísticas tanto no campo de criação quanto de formação, relacionando corpo, vento e transformação como uma metáfora do modo como as artistas desenvolvem sua pesquisa, em um conjunto de ações interligadas.

    As integrantes do Núcleo MIRADA Liana ZakiaKarime Nivoloni, Christiana Sarasidou e Raissa Cintra pretendem com isso, “ventilar” seus modos de pensar/fazer em dança, assim como ampliar o diálogo com outros espaços e pessoas interessadas em dança na cidade, como tem sido na ação de circulação de Resquícios Brutos, acompanhadas de estudos a partir dos procedimentos criativos oriundos do processo de criação do espetáculo, nomeadas de Residências Cidade Coreográfica, realizadas em quatro equipamentos das regiões visitadas.

    Tais encontros resultaram em pequenas mostras locais e em outubro será finalizado com  uma reunião de todos os participantes para o que denominamos Bate-estaca: um encontro artístico performativo que passeie por espaços públicos da região central de São Paulo, remetendo às origens da criação de Resquícios Brutos, e de certo modo, encerrando um ciclo de criação, conforme explicam as artistas do MIRADA.

    Também compõe essa rede de ações o diálogo com artistas convidados nas Ventilações Criativas: encontros teórico-práticos para compartilhamento de princípios e procedimentos criativos em dança, que nutrem a Ventania: processo de aprofundamento e continuidade da pesquisa artística do Núcleo, que culminará na abertura público do processo em andamento, em dezembro próximo, na ação Queda Livre, encerrando o projeto Entre um corpo e outro o vento passa.

    Resquícios Brutos

    • Espetáculo de dança do Núcleo MIRADA.
    • Dias 20, 21 e 22 de setembro, sexta e sábado às 21 horas, domingo às 19 horas.

    TEATRO ALFREDO MESQUITA

    • Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010
    • Telefone: (11)2221-3657. Capacidade – 198 lugares. Gratuito. Classificação 12 anos.
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com