Dez startups disputam a grande final do “Planeta Startup”

    Recentes

    Compartilhe

    Nesta quinta-feira (19), às 22h45, a Band exibe o último episódio do reality show Planeta Startup.

    Ao longo de 12 episódios, o Brasil aprendeu como funcionam as startups e o quanto elas estão transformando o mundo todos os dias.

    Na primeira etapa da grande final, as dez equipes classificadas se enfrentam em uma rodada de negócios com profissionais do mercado. Altrus (plataforma que conecta pessoas que desejam ajudar iniciativas sociais); Du Local (que interliga produtores orgânicos, cozinheiros e consumidor final); Eats For You (aplicativo de delivery de comida de família); Jaubra (app de transporte que atua na periferia de São Paulo); Kiddle Pass (plataforma que permite aos pais agendar e gerenciar atividades educacionais e de lazer de seus filhos); Livre (solução para a mobilidade de deficientes físicos); Packid (redução do desperdício em diversos segmentos da indústria); Safe.Go (aplicativo que auxilia os pais a controlar a entrada e a saída dos filhos da escola); Ufrilla (aplicativo que conecta profissionais de eventos com produtoras, bares e restaurantes); e Vipus (startup que conecta o estabelecimento com seus clientes) terão de encarar uma verdadeira prova de fogo.

    Os convidados Marco Poli (top 3 Brazilian Angel Investor); Adriana Coutinho Viali (head da Oi Soluções); Ricardo Podval (CEO Civi-co); Fabi Saad (fundadora do movimento Mulheres Positivas); Alfredo Soares (Ceo VTex); Luiz Vaz (CMO Inter Galaxy); Lucas Nogueira (head Inovabra Habitat); Franklin Luzes (COO da Microsoft Participações), Geraldo Magela (vice-presidente do Instituto IBMEC); e Felipe Mattos (autor do livro 10 mil startups) irão conversar com cada um dos finalistas, que terão 10 minutos para mostrar todo o potencial de seu negócio antes do profissional seguir para a próxima mesa. As equipes serão avaliadas seguindo os critérios de impacto, inovação, mercado, produto, modelo de negócio, pitch e potencial de investimento. As cinco startups com o menor número de pontos deixam a competição.

    As outras cinco finalistas seguem para uma apresentação final para os jurados Amure Pinho e Dani Arruda e para o mentor Fernando Seabra, na qual terão de responder perguntas pontuais sobre a empresa.

    A grande campeã, além do primeiro troféu Planeta Startup, também levará para casa um prêmio de R$ 500 mil. As cinco finalistas ainda ganham um curso de MBA presencial do Ibmec para aprimorar as habilidades empreendedoras e expandir a visão de negócios. Já a Microsoft Participações disponibilizará às cinco finalistas duas sessões de mentoria técnica.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com