Conheça a personagem Sophie do Musical “Escola do Rock”

    Recentes

    Compartilhe

    Em cartaz no teatro Santander, em São Paulo, o espetáculo “Escola do Rock – O Musical” conta com 42 crianças no elenco, que se revezam entre as sessões, em 3 grupos diferentes. Entre os talentosos atores mirins, que cantam, dançam e tocam instrumentos ao vivo, está a atriz Paula Serra, de apenas 11 anos, interpretando a personagem Sophie. 

    Baseado no filme “School of Rock” (2003), escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, “Escola do Rock – O Musical” conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista na casa dos 30 e poucos anos, que ainda deseja se tornar uma estrela do rock. Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor substituto em uma prestigiosa e conservadora escola, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas. 

    Sophie, personagem de Paula, é uma das alunas escolhidas para fazer parte do show, tendo a função de contrarregras, ajudando a fazer com que tudo dê certo, inclusive com os efeitos especiais do show. 

    “Escola do Rock – O Musical” é o mais recente sucesso de Andrew Lloyd Webber, o mesmo compositor e produtor dos sucessos “O Fantasma da Ópera”, “Cats” e “Jesus Cristo Superstar”, entre outros. O musical estreou em dezembro de 2015 na Broadway, em 2016 em Londres, em 2017 iniciou turnê nos Estados Unidos e em 2018, subiu aos palcos em Sidney. A produção do Atelier de Cultura (2019) é o primeiro licenciamento internacional do título e a primeira vez que o espetáculo está sendo apresentado em versão para a língua local. 

    Este é o primeiro grande trabalho profissional da atriz Paula Serra, que em 2014 começou a fazer aulas de teatro na escola Célia Helena, onde se apresentou em 4 peças de conclusão de curso, também foi aluna das escolas de teatro musical Teen Broadway e Estúdio Broadway, além de aulas particulares de violão, baixo e canto. Paula também fez aulas de ginástica Olímpica. Com apenas 11 anos, a atriz também já integrou o elenco das duas temporadas do musical “Marias do Brasil”, dirigido por Fernanda Chamma, onde deu vida a uma personagem diferente em cada temporada. A peça estreou em 2018, no Paris 6 Burlesque, em São Paulo e Paula vivia a personagem Maria Jussara, já na segunda temporada, em 2019, Paula ganhou ainda mais destaque no palco, vivendo a divertida Maria Bolacha.

    Escola do Rock – O Musical

    • Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041)
    • Vendas: www.ingressorapido.com.br  
    • Quinta e Sexta às 20h30, Sábado e Domingo às 15h e 19h30 
    • Ingressos a partir de R$75,00.
    • Foto: Misha Voguel.
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com