Clarín Cia dança Cebola – Cascas de um Todo no dia 9 de junho no Sesc Parque Dom Pedro II

    Recentes

    Compartilhe

    Cia. de dança Clarín fará única apresentação do espetáculo Cebola – Cascas de Um Todo na praça lúdica do Sesc Parque Dom Pedro II dia 9 de junho, domingo, às 15 horas.

    Cebola – Cascas de um Todo é um trabalho que aborda os vários tipos de relacionamento, usando a metáfora da cebola para trabalhar sobre as muitas camadas do amor. Sendo visto como um sentimento que se não for tratado de maneira segura, acaba machucando, mas sendo bem tratado, pode ser eterno.

    Através de canções como As Rosas Não Falam, Drão, Atrás da Porta, Ex Amor, entre outras, grupo trilha um caminho que busca no íntimo de cada pessoa lembranças de relacionamentos.

    Durante a apresentação são apresentados ao público dois poemas: Ame – de Jairo Pereira e Eu Queria Falar De Amor – de Thatá Alves. Um bailado que busca impressionar por sua precisão e expressão, levando a dança a um público transeunte. Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e muita dança, tudo isso em torno de um banco de praça.

    O Clarín Cia. de Dança é a junção de artistas, de origem e experiências diferenciadas, como capoeira, balé, breaking, ballet e danças brasileiras, todas aglutinadas ao redor da mesma ideia de experimentação em dança.

    A Cia. é dirigida por Kelson Barros desde 2009 e vem para dar continuidade às propostas do Núcleo de Pesquisa Igi Ara, iniciado na universidade quando o diretor cursava dança. A formação desse núcleo (Igi Ara), inicialmente, tinha o intuito de pesquisar a movimentação dos orixás, através dos terreiros de candomblé. A pesquisa tinha como foco a significação dos gestos apresentados pelos orixás. Foram dois anos de trabalho, frequentando os terreiros da capital, conversando com os pais e filhos de santo, traduzindo os cantos e apresentando questionários aos entrevistados. Em 2012, como resultado da pesquisa, nasceu o espetáculo Ewé – pelos caminhos dos novos sentidos.

    Cebola – Cascas De Um Todo

    Dia 9 de junho, domingo, às 15 horas

    Local: Praça Lúdica. Livre.  Grátis. Sem retirada de ingressos.

    SESC Parque Dom Pedro II
    Praça São Vito, s/n – Brás
    Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
    Telefone: (11) 3111-7400  

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com