Rádio BandNews FM apresenta quadros e programas especiais durante a pandemia - Virou Pauta

Rádio BandNews FM apresenta quadros e programas especiais durante a pandemia

Rádio BandNews FM apresenta quadros e programas especiais durante a pandemia
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Boas ações, ajuda, histórias, exemplos, dicas, opiniões, os impactos, programas e materiais especiais. É assim que a BandNews FM vem lidando com a pandemia do coronavírus.

Em meio à crise causada pela covid-19, o quadro “Tem Vaga” traz exemplos diários de empresas que estão contratando, dando o serviço para quem precisa de um emprego.

O “Atitude BandNews FM” traz exemplos de solidariedade e mostra ações individuais e coletivas de pessoas que se uniram para pensar no outro.

O “Vozes do Brasil”, que vai ao ar todos os dias, ouve empresários e representantes de instituições que estão buscando soluções para minimizar os impactos da pandemia.

Nas redes sociais, o “Empreendedores Compulsivos” traz dicas práticas para pequenas e médias empresas superarem a crise do coronavírus.

O “Delivery BandNews”, ação inédita no rádio, une consumidor e prestadores de serviço, como restaurantes e lanchonetes, para facilitar a vida de quem vende e quem compra.

Com trechos de livros, uma poesia ou uma pequena história, o “Leia para a Sua Mãe” busca homenagear as mães de um jeito diferente, na voz dos filhos, que não poderão estar presentes no dia 10 de maio.

Exibido duas vezes por semana, o “Por Trás dos Números” reúne o relato familiares de vítimas do coronavírus, além de histórias de superação de quem conseguiu se curar da doença.

O podcast “Quarentenando”, disponibilizado nos principais tocadores do país, traz um novo olhar sobre os reflexos da doença na sociedade e todas as informações mais recentes sobre a covid-19.

O “Diário do Combate”, com toda a sensibilidade que o tema pede, leva ao ar o dia a dia de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus: os médicos, de várias partes do país.

Nos programas da BandNews FM, o “Em Forma” traz aos ouvintes formas de enfrentar o isolamento com a mente e o corpo minimamente saudáveis e produtivos. Ao lado da apresentadora Renata Veneri, a educadora física Camila Hirsch vem promovendo treinos virtuais para encorajar quem está do outro lado a continuar na ativa.

Já o “Seus Filhos”, apresentado por Thaís Dias e a psicóloga Rosely Sayão, fala, sobretudo, dos relacionamentos familiares em tempos de coronavírus. Temas como saudade, aulas online, como lidar com as crianças, a relação com avós e avôs e acidentes domésticos sempre estão presentes.

Apresentado por André Coutinho, o “Partiu, BandNews FM”, programa de viagens da emissora, mostra a realidade do setor em meio à pandemia e o que está sendo feito para a retomada dos nossos planos. O que os governos estão fazendo? A situação da aviação, hotelaria, parques e atrações? O que deve mudar nas experiências pós-coronavírus?

No “Humanamente”, apresentado por Inês de Castro e o psiquiatra Daniel Barros, os assuntos são, entre outros, transtornos como a ansiedade, as fobias e o pânico enfrentado por algumas pessoas. O debate é sobre saúde mental e aponta caminhos para que os ouvintes consigam atravessar essa fase sem prejuízos expressivos para o seu bem-estar.

No “Na Ponta do Lápis”, apresentado por Felipe Bueno e o professor Marcos Silvestre, colunista de finanças pessoais, entre os temas debatidos estão como receber e o que fazer com o auxílio emergencial do governo, como reorganizar os gastos pessoais e os investimentos que podem ser feitos.

Apresentado por Aiana Freitas e também pelo professor Marcos Silvestre, o “Por Conta Própria”, que ajuda o pequeno e médio empresário, traz o relato de quem precisou se reinventar para seguir com os negócios, dicas para reorganizar as despesas, as linhas de crédito disponíveis e como renegociar as dívidas.
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com