São Paulo recebe a 1ª Parada das Luzes no centro histórico

    Recentes

    Compartilhe

    Parada das Luzes faz parte do projeto Festival de Natal de São Paulo e acontece no Triângulo SP, que traz um recorte especial do centro paulistano onde se situam os principais prédios históricos da cidade, entre eles o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

    Levando a magia do Natal através de um espetáculo surpreendente, único e emocionante, artistas e bailarinos desfilam interpretando 60 personagens do mundo imaginário caracterizados como Fadas, Cristhmas Girls, Duendes, Soldados, Bailarinas, Flocos de Neve, Príncipes, Reis e Rainhas, Papai e Mamãe Noel entre outras criaturas mágicas iluminadas por centenas de lâmpadas.

    Os figurinos, confeccionados na Alemanha, chegam a pesar 15 quilos cada um e são feitos à mão, com aplicação de pedraria e luzes de led, cerca de 200 a 400 em cada roupa, que somam aproximadamente 20 mil lâmpadas.

    Paulista de Guarulhos, Fernando Vieira, que vive na Alemanha, em Colônia, há 20 anos, é apaixonado por circo e teatro e idealizou o projeto nas ruas da Alemanha. Na época teve a ideia de reciclar os figurinos e iluminá-los com o maior número possível de lâmpadas de led. Graduado pela Escola Internacional de Circo em São Paulo onde ganhou experiência no palco, no cinema e na televisão, realiza com uma equipe internacional e multidisciplinar performances e shows em diversos festivais e parques temáticos em toda a Europa, como: Bélgica, Alemanha, Estônia, Islândia, Itália, Portugal, Escócia, entre outros.

    “Recolhi vários figurinos em teatros alemães. Eram figurinos usados em óperas. Dei a eles novas cores, novos formatos e acrescentei as luzes. Em cada figurino aplicamos cerca de 200 a 400 lâmpadas. Em 2004 começamos a viajar a Europa. Esse tipo de evento é muito tradicional por aqui e une música e performances teatrais e circenses.” Conta Fernando.

    No Brasil, Fernando, em parceria com a também produtora Taís Somaio, somaram forças para realizar a primeira edição da parada na capital.

    “A Valentina Produções trouxe o projeto para o Brasil em 2017. Percorremos diversas cidades brasileiras e agora é o momento de mostrar esse trabalho incrível para a cidade de São Paulo.” Afirma Taís que pretende nos próximos anos percorrer vários estados brasileiros.

    Trazemos o espetáculo para as ruas para que todos possam contemplar, de forma gratuita, a beleza desse evento, é o nosso presente para a cidade de São Paulo. “É um acontecimento que reforça o espírito natalino, que emociona, une as pessoas, traz paz, reflexão e, sobretudo, o espírito da solidariedade.”

    “É um colorido incrível, fantástico. As pessoas ficam encantadas nessa época natalina. Para a confecção desses figurinos, peças únicas, leva-se até 2 meses para o resultado final. A parte elétrica aplicada possui um sistema de baterias que garante segurança e sustentabilidade a eles. As luzes dão um efeito maravilhoso nos nossos figurinos.” Conclui Taís.

    O evento começa em frente ao Shopping Light, centro da cidade, e percorre as ruas do entorno até o Pateo do Colégio. Durante esse percurso, os artistas desenvolvem performances e ao final, de volta ao Shopping Light, acontece um show no local.

    Parada das Luzes

    • Dias 14 e 21 de dezembro, a partir das 18 horas, em frente ao Shopping Light.
    • Endereço: R. Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro Histórico de São Paulo.
    • Evento gratuito e livre para todas as idades.
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com